Foto tirada em Dublin, no átrio dum hotel, com um Galaxy S8 em modo automático, e editada em LightRoom. Ajustaram-se os niveis de luminosidade para reduzir a aparência baça, tendo-se depois aplicado um filtro de redução de ruido.
Na 3a foto, já com o Photoshop, duplicou-se a camada, tendo-se aplicado na camada superior um filtro de "edge sharpening", sobre expondo esta camada com 100 de visibilidade.
A espiral foi adicionada com o GIMP (GNU Image Manipulation Program).
Foto tirada num concerto de Roger Waters, com um Galaxy S5 em modo automático, e editada em Photoshop. Ajustaram-se à mesma os niveis de luminosidade para reduzir a aparência baça, tendo-se depois aplicado um filtro de redução de ruido e "smart sharpening".
Na 3a foto os raios de referência foram adicionados com o GIMP.
Foto tirada em Montreal com um Galaxy S8 em modo automático, e editada em LightRoom. Realçaram-se as zonas de sombra e a vibração das cores, tendo-se aplicado filtros de redução de ruido e "sharpening". Parece que o falecido cantor Leonard Cohen está a zelar pela cidade, estando a sua cara colocada no terço superior esquerdo da foto. O final da espiral aponta para o céu, dando precisamente a ideia que o artista já não se encontra entre nós.
Foto tirada em Santa Maria, durante uma sessão de treino da patrulha acrobática da Força Aérea Portuguesa. Foi utilizada uma Canon S2 IS em modo automático e "fast shoot" e editada em LightRoom. Realçou-se a vibração e saturação das cores, tendo-se aplicado filtros de redução de ruido.
Tirada nas ilhas Guadalupe, reserva natural mexicana, esta foto aconteceu por acaso. O objeto seria o tubarão ao fundo, mas acabou por resultar num grande plano do "intruso" que se pôs à frente. Não só conseguimos ver as marcas na cabeça do tubarão, que são únicas e o identificam, mas temos ainda a sobreposição de três planos, com os peixes mais pequenos no plano do meio e o 2º tubarão no plano de fundo. A fotografia foi tirada numa Fujitsu FinePix XP60, subaquática, e editada em LightRoom. Corrigiu-se a saturação e a claridade, tendo-se aplicado ainda uma ligeira redução de ruido.
A fotografia foi tirada com uma Canon S2 IS, e editada em LightRoom e Photoshop. Corrigiu-se a saturação e a claridade, e em Photoshop seleccionou-se o carro central na imagem, em close-up, e aplicou-se um filtro de "motion blur" ao exterior da selecção, para dar ênfase ao objecto e dar a ideia de movimento. Aplicou-se ainda um filtro "blur" aos limites do carrinho central, para tornar essas arestas menos agressivas.